quarta-feira, agosto 08, 2007

Renascer.. na Areia Branca!!




Após duas reuniões pouco participadas do CMJ, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Lourinhã, e a crise dirigente sentida nos corpos sociais (uma vez que o mandato da Comissão Coordenadora terminara no ano civil término e não existiam corpos dirigentes eleitos para 2007), o órgão parecia estar condenado ao coma profundo em que tinha entrado, sensivelmente desde o final do ano de 2006. As constantes reanimações feitas pelo Vereador do pelouro ditavam que ainda não se tivesse declarado o óbito do órgão, mas nós, que íamos sendo fiéis às reuniões, sentíamos que algo mais era necessário. Era essencial chamar os jovens ao CMJ!






Depois de muito analisarmos, sentimos que se Maomé não ia à montanha.. ia a montanha a Maomé. Assim, decidimos mudar o rumo das coisas.



As novidades são mais que muitas:

-* decidimos descentralizar as reuniões do CMJ - o edifício camarário pode não ser muito apelativo para alguns jovens, quiçá até inibidor, pelo que decidimos iniciar um périplo de visitas/descentralizações, aquando cada reunião

-* a primeira dessas reuniões descentralizadas teve lugar na sede da Animar, na Praia da Areia Branca, no passado dia 21 de Julho.

Fizeram-se representar a Animar (claro.. obrigada pela vossa hospitalidade) (Paulo Martins, Miguel & Cia.), a Sétima Vaga (Sérgio Mendes Garcia), o Tá a Mexer (Vicente Chazard), a Junta de Freguesia da Lourinhã (Maria Matos), a Junta de Freguesia do Reguengo Grande (Valdemar Silva), a Junta de Freguesia do Vimeiro (Cátia Bento), a Assembleia Municipal (Fernanda Marques Lopes) e a Câmara Municipal (Vereador José Tomé)

-* vão deixar de existir Actas, mais formais, para passarem a existir Relatórios das reuniões, mais concisos e resumidos

-* deixou de existir uma Comissão Coordenadora permanente, sendo que a responsabilidade das reuniões vai rodando pelas entidades que as recebem

-* o blog vai voltar ao activo, servindo como estrutura de informação e também como ponto de encontro entre os jovens e de diálogo e partilha (daí a admissão de novos bloggers)



Esperamos por Ti neste espaço!

2 Comentários:

At 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

É ISSO MESMO QUE SE QUER!!
QUE VOLTE AO ACTIVO E DE PERFERÊNCIA AINDA MAIS DINAMICOS, COM NOVAS IDEIAS. PARA DIVULGAREM, PROMOVEREM E DEFENDEREM OS INTERESSES DA JUVENTUDE DESTE CONCELHO!!

 
At 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Renasceu e morreu na Praia....Tanta propaganda politica da parte da senhora Fernanda, mas afinal não passou disso mesmo. Para o próximo ano temos votos...

 

Enviar um comentário

<< Home