quinta-feira, agosto 03, 2006

Estágios Profissionais

Exmos(as) Senhores(as)

Junto se envia informação fornecida pela UNIVA_AJEC e que poderá ser do vosso interesse, a saber:


Exmos. Senhores,

A Associação Juvenil de Estudos e Comunicação (AJEC) está a seleccionar jovens recém-licenciados ou licenciados, nas áreas de Animação Sócio-Cultural, Artes, Ciência Política, Comunicação Social, Design Gráfico, Hotelaria e Turismo, Línguas e Literaturas Modernas, Marketing e Publicidade, Multimédia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Sociologia, para realizarem estágios profissionais na Alemanha, no âmbito do projecto "Mais Além 2006-2008".

O projecto "Mais Além 2006-2008" tem como entidade promotora a AJEC e consiste num estágio profissional, com a duração de 24 semanas (6 meses), a decorrer entre Outubro de 2006 e Março de 2007, nas entidades de acolhimento Stuttgarter Jugendhaus e.V. (SJEV) e Eurotype, em Estugarda, na Alemanha, no âmbito da Medida Mobilidade, do Programa Leonardo da Vinci, da responsabilidade da Agência Nacional dos Programas Comunitários Sócrates e Leonardo da Vinci.

Os jovens estagiários irão desenvolver o seu trabalho em Centros de Infância e Juventude, Casas e Pousadas de Juventude, Postos de Informação Juvenil, Centros de Formação Profissional, Empresas de Design Gráfico e Multimédia, e outros locais de estágios com base em outras parcerias, onde terão a oportunidade de:

- adquirir novas perspectivas de trabalho nas suas áreas de formação;
- desenvolver diferentes competências noutras áreas profissionais;
- assimilar novas metodologias de trabalho numa instituição dentro da União Europeia;
- aplicar os seus conhecimentos adquiridos no sistema educativo português noutra realidade profissional;
- aprender uma nova língua ou aperfeiçoá-la;
- conhecer um outro país, uma nova cultura e fazer amigos.

Mais tarde de regresso a Portugal, poderão transportar e adaptar as novas competências à realidade nacional, e considerando a aquisição de elementos diferenciadores e valorativos através da formação obtida no estrangeiro, poderá, inclusivamente, permitir-lhes novas e melhores oportunidades de emprego, em Portugal ou no exterior.

Os jovens participantes terão os seguintes benefícios: viagens, seguros, estadia, formação pedagógica, cultural, linguística e profissional.

Os jovens interessados poderão enviar os seus currículos, certificado de habilitações literárias, com a maior brevidade possível – até 8 de Setembro - para os seguintes contactos:

Morada: Rua de Moscavide, lote 47.101 Parque Expo 1998 Lisboa
Endereço electrónico: ajec1999@hotmail.com ou univa_ajec@yahoo.com

Com os nossos melhores cumprimentos,

AJEC
Associação Juvenil de Estudos e Comunicação

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home